Faltam apenas 2 meses para encerrar o ano, e as empresas, independente do seu porte ou ramo de atividade, já entraram em um ritmo acelerado de trabalho, ampliando seus esforços para atender a demanda da época, para realizar as prestações de conta e demandas tributárias, e com o planejamento para o próximo ano. Diversas são as atividades que precisam ser executadas nesse período, e uma delas são as questões tributárias, principalmente no que diz respeito às demandas trabalhistas e as questões financeiras, como o DRE e planejamento financeiro para o próximo ano.

Férias individuais ou coletivas, 13° de funcionários, PPR, são apenas algumas questões com as quais o empregador deve se preocupar. Além disso, é preciso fazer aquela retrospectiva para ter a certeza de que toda a prestação fiscal foi feita de maneira correta e entrar o novo ano sem nenhuma pendência com o fisco, principalmente porque o nosso país possui uma legislação tributária extremamente complexa, com particularidades e burocracia que tendem a tornar bastante difícil essa “accountability”.

Diante disso, faz-se indispensável que o empreendedor possua uma gestão fiscal organizada e eficiente, facilitando a sua vida e evitando eventuais penalidades tributárias, e, nesse caso, nada melhor do que ter uma assessoria contábil experiente e de confiança, que fará uma gestão fiscal correta, proporcionado o pagamento de impostos sem erros, atendendo demandas tributárias, trazendo organização financeira para o empreendimento e, consequentemente, um bom desempenho econômico. E para que o seu negócio tenha essa gestão efetiva e produtiva, é necessário ficar atento a algumas situações extremamente importantes, como por exemplo conhecer os tipos de nota fiscal que contemplam o seu negócio e suas regulamentações, lembrando que há a legislação local , tanto de esfera estadual como municipal, e, para atender as exigências correspondentes ao seu empreendimento, é imprescindível que você conheça essas normais gerais e as específicas.

Mesmo que o empreendedor esteja focado no seu negócio, na satisfação do cliente, na gestão estratégica e operacional do empreendimento, ter conhecimento, ainda que básico, sobre contabilidade e legislação tributária é muito importante para ajudar nessa gestão fiscal eficiente e nesse encerramento do ano sem pendências, pois isso permite uma visão consciente e esclarecedora da empresa, deixando o empresário sempre por dentro das atualizações fiscais – que são muitas – e total noção do que acontece no seu empreendimento nessa área tributária, permitindo que ele esteja sempre atento, ficando tranquilo ao encerrar o ano com todas as obrigações em dia, e pronto para começar o próximo sem nenhuma pendência.

Um serviço contábil competente e confiável proporciona ótimos benefícios para o negócio, saúde financeira, transparência fiscal e excelente gestão. Um bom sistema de gestão também tem extrema importância, pois integra todas as áreas e ações da empresa. O encerramento do ano é uma época de extrema importância para as empresas, pois além de fechar o período sem pendências garante o novo ano com planejamento.

 A RSIM Contabilidade e Finanças acompanha empresários desde a abertura de sua empresa até mesmo durante o progresso e desenvolvimento dela. Realizamos um trabalho de qualidade, a fim de recolher todos os dados relevantes para o gerenciamento do seu negócio, garantido equilíbrio financeiro, correta prestação de contas com o fisco, gestão trabalhista e consultoria em toda a administração da empresa. Entre em contato e conheça um pouco mais dos nossos serviços.

Imagem:

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.