BPO Financeiro

O BPO Financeiro tem se tornado uma tendência no âmbito empresarial.

Encarregado de cuidar das finanças empresariais e executar tarefas contábeis, o BPO Financeiro consiste na terceirização da gestão financeira do seu negócio.

Com isso, toda uma equipe especializada poderá analisar o contexto onde sua empresa está situada e organizar, otimizar e planejar uma administração financeira eficiente.

Além disso, o BPO Financeiro é capaz de aumentar seu valor no mercado e alavancar sua vantagem competitiva.

Se você tem funcionários de sua empresa cuidando das finanças empresariais ou dispõe de uma baixa efetividade desta gestão, este artigo pode ajudar o seu negócio.

Além deste artigo sobre BPO Financeiro, no nosso blog temos muitos outros textos sobre a gestão financeira empresarial, postados semanalmente.

Fique atento às atualizações do blog e de nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) com conteúdo de qualidade para empresários.

BPO Financeiro: a terceirização da gestão financeira

Business Process Outsourcing, ou a Terceirização de Processos de Negócio, é caracterizada pela cessão da gestão financeira de uma determinada empresa para um escritório de contabilidade.

Esta empresa possui uma equipe especializada na gestão contábil que cuidará de todos os trâmites financeiros de sua empresa, desde as entradas e saídas diárias até a análise de créditos e gestão de documentos.

O BPO Financeiro situa os contadores como parceiros empresariais, que criam possibilidades estratégicas para a empresa e reduzem seus custos com despesas.

As empresas de contabilidade possuem toda a estrutura necessária para realizar esses serviços, dispondo de equipes com conhecimento no assunto e um sistema integrado para armazenar e processar dados.

Como saber se devo implementar o BPO Financeiro na minha empresa?

A gestão financeira de um negócio é indispensável para manter a saúde do seu empreendimento e sua vida útil no mercado.

Assim, o BPO Financeiro é a melhor opção se você quer reduzir custos e deixar sua rotina e a de seus funcionários muito mais efetiva, dispondo de tempo para operar em tarefas importantes.

Geralmente, empresas que possuem um funcionário de sua equipe para realizar atividades contábeis e financeiras apresentam resultados ineficientes, com uma gestão contábil cara, falha e variável.

Muitas vezes, o próprio empresário realiza a gestão financeira de seu negócio, preenchendo seu tempo com tarefas contábeis e tendo baixo retorno em outras responsabilidades igualmente importantes.

Além disso, outros detalhes relacionados aos resultados da empresa podem indicar a necessidade de implementar o BPO Financeiro, como falhas frequentes nos seus registros e no fluxo de suas movimentações.

Ou simplesmente a baixa, muitas vezes nenhuma, habilidade e interesse, por parte de seus funcionários, de aprender e gerenciar as finanças.

Por esses motivos, a terceirização da gestão financeira de sua empresa é o meio mais assertivo para manter seu negócio longe de dívidas e problemas financeiros.

Quais as responsabilidades da equipe de gestão financeira terceirizada?

O BPO Financeiro garante que sua empresa tenha uma equipe especializada na gestão financeira.

Sendo assim, a equipe de gestão contábil terceirizada será responsável por diversas atividades contábeis, como:

● organizar cada uma das entradas e saídas da empresa;

● coordenar os pagamentos aos fornecedores, registrando as faturas em seu sistema de gestão;

● acessar o banco da empresa e programar os pagamentos, aguardando pela aprovação do empreendedor para executar a operação;

● realizar as folhas de pagamento dos funcionários;

● emitir notas fiscais;

estruturar o fluxo de caixa da empresa;

● elaborar e gerir indicadores;

● analisar a possibilidade de créditos; e

● administrar documentos.

Vantagens do BPO Financeiro

A entrega destes serviços é adequada ao perfil empresarial da equipe de gestão financeira terceirizada.

Em resumo, o BPO Financeiro garante maior disponibilidade de tempo para os empregadores e empregados realizarem outras tarefas importantes do negócio.

A burocracia financeira de sua empresa será cuidada por toda uma equipe preparada para o serviço, o que faz você receber dados assertivos sobre a gestão financeira e reduzir o risco de problemas financeiros e contábeis.

Além disso, o valor agregado nesses serviços é grandioso, visto a eficácia da terceirização da gestão financeira de sua empresa.

Como implementar o BPO Financeiro na minha empresa?

Para realizar o BPO Financeiro, é preciso seguir alguns passos, antes mesmo de contratar a empresa especializada.

Antes de pesquisar sobre as empresas que atuam nessa área, busque recolher o máximo de dados possíveis de sua empresa, a fim de agilizar a execução dos serviços.

Mesmo assim, este diagnóstico pode ser feito pela própria empresa contábil. Por isso, é importante escolher uma equipe que atende às suas expectativas e objetivos.

● Informe um de seus agentes bancários de sua nova parceria, para que a equipe do BPO Financeiro possa catalogar as informações necessárias.

● Apresente todos os dados de sua empresa, desde documentos de registro e cadastro de fornecedores a funcionários e parceiros vinculados a ela.

● Envie também comprovantes das despesas empresariais.

A partir daqui, você recebe informações frequentes vindas da equipe de gestão financeira terceirizada, que evidenciam como está a saúde financeira do seu negócio.

Quer saber mais como a RSIM Contabilidade e Finanças pode auxiliar sua empresa nessa jornada rumo ao sucesso?

Entre em contato conosco! Estamos à disposição do seu negócio.

Imagem por freepik.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.