O fretamento para funcionários de uma empresa é uma ótima forma de aumentar sua produtividade e satisfação.

Há muito tempo, com o grande avanço tecnológico e a posse de veículos automotores, o trânsito tem se tornado caótico e abarrotado de diversos veículos.

Com isso, ao realizar o trajeto até as empresas, os funcionários ficam dependentes do funcionamento do trânsito, da criação de estratégias, como dividir veículos particulares, e da organização de horários para chegar até seus empregos.

O fretamento para funcionários tem como objetivo tornar essa trajetória ainda mais confortável e segura, reduzindo o descontentamento e estresse dos empregados no trânsito e aumentando sua produtividade ao exercer suas atividades profissionais.

Para isso, é preciso organizar e administrar bem esse serviço, mesmo que terceirizado, a fim de garantir sua efetividade e evitar custos altos e supérfluos.

Quer saber mais sobre o gerenciamento do fretamento para funcionários? Fique comigo até o final do artigo e conheça as vantagens e os passos para gerenciar assertivamente a implementação desse serviço.

E se você busca maiores conhecimentos na gestão financeira pessoal e de sua empresa, não se esqueça de acompanhar nosso blog, atualizado semanalmente com conteúdo de qualidade.

Fretamento para funcionários: quais os passos necessários para implementar esse serviço?

O fretamento para funcionários consiste na locação de um transporte para conduzir empregados de suas casas até a empresa onde trabalham, por meio de rotas efetivas, seguras e ágeis.

Parece simples, não?

Realmente, o conceito desse serviço é muito simples, mas sua gestão e implementação precisa ser fundamentada em algumas ações específicas, para garantir sua efetividade.

As empresas que adotam esse serviço encarregam o setor de Recursos Humanos de gerenciar o fretamento.

Mas nem sempre seus funcionários dispõem do tempo ou conhecimento necessário para administrar todo o fretamento para os empregados.

Além disso, a empresa precisa de recursos e ações intencionadas para que a administração deste serviço seja assertiva e realmente benéfica para seus funcionários e para si própria, ao invés de apenas adotar mais um custo em seu financeiro.

Por isso, a seguir listamos algumas medidas importantes para gerenciar o fretamento para os funcionários.

Tenha flexibilidade e se esforce para se adaptar à mudanças

Para garantir a efetividade e assertividade da gestão do fretamento para funcionários, toda a equipe de sua empresa deve estar apta e disposta a implementar mudanças e adquirir novos conhecimentos.

Será necessário implementar novos processos e registrar dados para que o serviço seja funcional e realmente valioso para seus empregados e sua empresa.

Por isso, a mentalidade de crescimento deve estar presente em todos os membros do time.

Organização, planejamento e implementação de novas tecnologias

Ao colher, registrar e identificar dados, será preciso garantir um armazenamento organizado, prático e seguro, a fim de facilitar sua gestão e planejamento das rotas, entre outras questões.

Por isso, viabilize investir em tecnologias onde será possível armazenar esses dados e planejar efetivamente as rotas do fretado de funcionários.

Assim, a qualquer momento será possível checar essas informações e realizar as mudanças necessárias nesse planejamento.

Invista em educação sobre o fretamento

Quando implementamos novos processos ao nosso trabalho, precisamos aprender conhecimentos que nos auxiliem a automatizar esses processos e torná-los mais práticos.

Por isso, busque:

● fomentar discussões e debates sobre a logística e o transporte fretado;

● dividir ideias, compartilhar cartilhas e materiais de apoio para que seus empregados e líderes possam gerir assertivamente os dados, que se tornaram a base do fretamento para os funcionários.

Assim, você facilita a coordenação do fretamento para funcionários, garantindo sua efetividade.

É preciso testar as possibilidades

Quando o planejamento e todos os dados base para o fretamento para os empregados já estiverem prontos e registrados, é preciso testar as possibilidades de seu funcionamento.

A partir de várias reuniões e compartilhamento de ideias, crie planos de ação e teste-os até que se perceba uma efetividade neles.

Busque feedbacks dos seus empregados, a fim de aperfeiçoar o serviço e gerar maior satisfação a eles.

Por que devo investir no fretamento para funcionários?

O fretamento para empregados se destaca, pois:

● possibilita o aumento de produção e satisfação de seus funcionários;

● diminui os custos da empresa, com o planejamento de rotas ágeis e efetivas para o transporte fretado;

● contribui para a redução de congestionamentos, emissão de gases poluentes e a sustentabilidade das cidades.

Vale a pena terceirizar esse serviço?

A gerência do fretamento para os funcionários pode ser terceirizada, onde uma equipe recolherá, com os donos das empresas, os dados necessários e irão planejar as formas de garantir a efetividade desse serviço.

A RCS pode realizar esse serviço para melhorar os resultados profissionais da empresa, mas é importante enfatizar que a organização desses dados e demais atividades deve ser feita pela própria empresa que irá implementar os serviços.

Os empreendedores devem participar de todos os processos de implementação do serviço, para compreender como é feito, quais os dados necessários, as rotas, as empresas que fornecerão o transporte fretado, entre outras questões.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento. Estamos prontos para atendê-lo!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn), onde postamos conteúdos educativos e comente também o que você achou desse texto.

Até a próxima com mais Dicas da Simone.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.