Você já se perguntou o que são investimentos?

Se já ouviu falar sobre, você provavelmente ficou interessado nos grandes percentuais de geração de capital que um tipo específico de investimento pode te proporcionar.

Mas você já parou para pensar que seu empreendimento pode ser um tipo de investimento?

Você administra um negócio, planeja e executa ideias inovadoras, oferece bons produtos e serviços para seus clientes e investe dinheiro vivo na sua empresa ou trabalho.

Desde os micro-empresários aos grandes donos de empresas, todos fazem um investimento de capital inicial e recorrente em seus negócios.

Esse fator é imprescindível para a sobrevivência do seu negócio.

A seguir, entenda melhor por que seu empreendimento é um tipo de investimento e por que esse é o mais rentável meio de multiplicar seu capital.

Empreender é um tipo de investimento e pode ser o mais rentável

Atualmente, existem vários tipos de investimentos, como ações em bolsas de valores, fundos imobiliários… são diversas as opções.

Cada um deles tem sua própria forma de operação e taxa de rentabilidade, além de apresentarem diferentes níveis de riscos, dos mais seguros aos mais arriscados.

Se você é um empreendedor, já deve saber que o risco envolvido no gerenciamento de um negócio é muito alto, visto a vasta competitividade, o emaranhado fiscal e a grande busca do público pelo novo e sofisticado.

Mesmo correndo grandes riscos, você também tem mais oportunidades de criar projetos bem sucedidos, mantendo sua empresa em atividade.

Dedicar tempo, esforço e desenvolver planejamentos estratégicos são a chave para colher resultados em um negócio.

Além disso, desenvolvê-lo a partir de seus valores é também uma boa forma de manter seu empreendimento mais autêntico e humano.

Então, se você está buscando um tipo de investimento, que te proporciona grandes oportunidades de geração e multiplicação de capital, ser um empreendedor responsável e congruente com seu negócio é trilhar o caminho do sucesso.

Quanto é necessário investir no meu negócio?

Para abrir um negócio, um tipo de investimento rentável, é preciso investir capital de forma recorrente, desde sua fundação e ao longo de seu progresso.

José Dornelas, professor e autor de mais de 20 livros sobre empreendedorismo – inclusive best-sellers aqui no Brasil -, no artigo ”Investimento inicial no negócio é apenas o começo”, apresenta um gráfico sobre o fluxo de caixa acumulado durante o desenvolvimento de uma empresa, desde seu ponto inicial.

De acordo com o artigo e com o estudo apresentado no infográfico, dentro de 12 à 24 meses, uma empresa demanda um investimento de capital equivalente ao seu investimento inicial.

A partir desse ponto, a empresa começa a amplificar sua geração de capital, até chegar em seu equilíbrio e, então, aumentar ainda mais o seu lucro.

O professor ainda enfatiza a importância do planejamento financeiro da empresa.

Assim, você terá maior clareza dos valores que precisará investir inicialmente e ao longo do desenvolvimento de seu negócio.

Para tornar seu empreendimento o tipo de investimento mais rentável que ele pode ser, é necessário projetar e aplicar um planejamento financeiro e estratégico.

Só assim você conseguirá estipular metas realistas e atingi-las num tempo predeterminado e, consequentemente, administrar seu negócio de forma coesa e responsável.

Torne seu tipo de investimento mais rentável com a nossa ajuda

Empreendedores e investidores se tornam cada vez mais capazes de melhorar sua performance e geração de lucro, a partir da aplicação de um bom planejamento.

A RSIM Contabilidade e Finanças pode ajudar você nessa jornada, desde a abertura de sua empresa até planejamentos tributários e financeiros.

Nossa equipe está sempre pronta para atendê-lo da melhor forma, para que juntos possamos cumprir metas e objetivos que impulsionam os resultados do seu negócio.

Para quem deseja fazer um tipo de investimento rentável, como o empreendimento, é preciso planejamento e execução de ideias inovadoras e inteligentes, de forma congruente e estratégica.

Deixe o planejamento financeiro e outras questões conosco!

Assim, você pode desenvolver, da melhor forma e com mais dedicação, suas ideias e projetos empresariais.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.