Abrir uma empresa é uma decisão que abre as portas para uma série de desafios e obrigações. Neste momento, é de fundamental importância entender do que se trata o endereço fiscal.

Estamos falando de uma obrigação que traz uma série de benefícios para a gestão de uma empresa. Dentre elas, encontra-se a possibilidade de ter mais credibilidade frente ao mercado.

Ou seja, por meio da definição de um endereço fiscal, maiores são as chances de captar novos clientes. E, qual empresa não gostaria de ver a sua clientela aumentando cada vez mais?

Além disso, outro benefício proporcionado é manter uma empresa em dia com algumas das suas obrigações. O que faz com que ela não corra mais riscos e, assim, não tenha problemas com a sua contabilidade.

Portanto, que tal conhecer melhor o que é o endereço fiscal de uma empresa e qual a sua importância? Continue acompanhando conosco e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto!

O que é o endereço fiscal?

O endereço fiscal é nada menos do que a localidade definida pelo empreendedor no momento em que ele abriu a sua empresa. Ou seja, este endereço servirá como uma referência fiscal.

Isso significa que, no momento de receber notificações, informações contábeis, cobrança de tributos, entre outros, os responsáveis pela emissão dos documentos utilizarão o endereço fiscal.

O que muitos empreendedores não sabem é que o endereço fiscal não precisa ser necessariamente o endereço comercial da empresa. Ou seja, ele não diz respeito ao seu endereço físico.

Aqui, estamos falando de uma etapa imprescindível para a abertura de uma empresa. Isso porque, ele é o responsável por representar a sua “sede social”, onde todas as obrigações que acompanham a sua gestão são desempenhadas.

Não deixe de ler o nosso conteúdo e descobrir a importância da contabilidade para empresas

Endereço fiscal ou endereço comercial?

Como já foi possível compreender, uma empresa pode ter a sua sede em uma determinada localidade que não seja o seu endereço fiscal. No entanto, como isso é possível?

Em primeiro lugar, é importante entender que o endereço fiscal de uma empresa é utilizado somente para fins tributários e para o seu registro. Sendo configurado como uma etapa crucial para o processo de abertura.

Agora, quando falamos em endereço comercial, estamos nos referindo à sede da empresa. Ou seja, à localização na qual ela funciona, na qual recebe diariamente os seus funcionários.

Inclusive, hoje muitas empresas optam por contratar um endereço fiscal, o que é uma opção que abre espaço para uma série de benefícios, os quais você poderá descobrir ao longo deste artigo.

Portanto, cuidado para não confundir ambos os conceitos e, assim, colocar a sua gestão empresarial em risco, ok?

Qual a importância de um endereço fiscal?

Engana-se quem pensa que a única vantagem por trás de um endereço fiscal é manter uma empresa em dia com as suas obrigações legais. Muito pelo contrário, são vários os benefícios que o acompanham.

A seguir, confira quais são as principais vantagens por trás da contratação de um endereço fiscal:

● Maior economia;

● Regularização da empresa;

● Oferece uma maior segurança;

● Captação de novos clientes.

E, uma vez que você entendeu que contratar um endereço fiscal é uma opção bastante vantajosa para a sua empresa, vamos entender como ser mais assertivo na sua contratação?

Antes, acompanhe o nosso conteúdo completo com as diferenças entre custo fixo e variável

Como acertar na contratação?

Depois de decidir contratar um endereço fiscal para a sua empresa, é necessário tomar alguns cuidados. Sendo que o foco principal é garantir uma maior assertividade na sua escolha.

Com isso, o primeiro ponto é fazer uma escolha estratégica. Ou seja, deve-se levar em conta alguns fatores como a localização, segurança e até mesmo a credibilidade que tal endereço será capaz de passar.

Hoje, é possível encontrar alguns espaços que oferecem diferentes recursos para uma empresa. É o caso, por exemplo, de salas de reunião, proporcionando assim um maior conforto.

Portanto, não deixe de ir em busca de um endereço fiscal para a sua empresa e, assim, se manter em dia com as suas obrigações!

Caso necessite do suporte de um serviço especializado, saiba que você pode contar com a RSim Contabilidade e Finanças! Com os nossos serviços, a sua empresa tem potencial para crescer.

Não deixe de entrar em contato conosco e descobrir como as nossas soluções podem ajudar a sua empresa!

Imagem: Freepik

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.