Você está pensando em abrir uma empresa? Dentre as várias responsabilidades envolvidas na gestão empresarial, saiba que será necessário ter que lidar com as obrigações tributárias.

Inclusive, estamos falando de um aspecto muito importante na gestão de uma empresa. Isso porque, ao não se manter em dia com as suas obrigações, um empresário pode ter que lidar com multas e, com isso, comprometer o orçamento.

Desta forma, é fundamental, em primeiro lugar, conhecer a lei e, logo em seguida, manter a empresa de acordo com ela. Afinal de contas, a legislação existe para ser respeitada por toda e qualquer empresa.

No entanto, muitos empresários não sabem quais são as obrigações tributárias que incidem sobre a sua empresa. O que pode fazer com que ela acabe enfrentando uma série de problemas.

Sendo assim, uma das melhores formas de cumprir com todas as obrigações é ter o apoio de um serviço especializado, como uma contabilidade. Nada melhor do que contar com profissionais que entendam do assunto, não é mesmo?

Portanto, para te ajudar a manter a sua empresa sempre dentro da lei, preparamos um conteúdo completo sobre as obrigações tributárias! Leia conosco e tire todas as suas dúvidas.

Aproveite e leia também sobre Contabilidade Digital: 3 dicas para encontrar uma para a sua empresa

O que são as obrigações tributárias?

Em primeiro lugar, é de fundamental importância entendermos melhor o nosso assunto principal: as obrigações tributárias.

Aqui, estamos falando da relação jurídica que acontece entre o Estado e uma empresa. Sendo que o primeiro se apresenta como credor e os empresários à frente de um negócio são os devedores.

Deste modo, não tem como falarmos em obrigações tributárias sem mencionar o pagamento de impostos. No entanto, existem também outros fatores que estão presentes nesta relação.

Ou seja, além de pagar os seus impostos, é necessário também apresentar diversos documentos legais e, além disso, cumprir algumas regras. Muito trabalho para uma pessoa só, correto?

Por isso, não deixe de entrar em contato com a RSim Contabilidade e Finanças, a fim de descobrir como os nossos serviços podem ajudar a sua empresa. Estamos à sua disposição!

Quem deve se manter em dia com elas?

Logo após a abertura de uma empresa, os sócios possuem a responsabilidade de estar em dia com as suas obrigações. O que inclui, principalmente, as obrigações tributárias de uma empresa.

Como foi possível compreender, um dos principais exemplos de obrigações é o pagamento de impostos.

No entanto, muitos empresários acham que é possível gerir uma empresa sem ajuda especializada. E, com tantos impostos e obrigações existentes, ele pode acabar colocando o seu negócio em risco, ao sonegar impostos, por exemplo.

Deste modo, uma das prioridades que acompanham a gestão empresarial é a contratação de um escritório de contabilidade digital. Com o apoio da tecnologia, é possível se manter em dia com todas as obrigações.

Aproveite e leia também sobre o CNAE: o que é e qual a sua importância para a empresa?

Quais as obrigações tributárias de uma empresa?

Se você não sabe quais são as obrigações tributárias de uma empresa, não precisa se preocupar! Isso porque, selecionamos alguns dos principais exemplos que incidem sobre o seu negócio.

Neste momento, o empresário terá o auxílio de um contador, que poderá ajudar a manter a empresa em dia com a lei. No entanto, é necessário entender que a responsabilidade é total da empresa, ok?

Sendo assim, acompanhe conosco quais são as principais obrigações tributárias de uma empresa:

● Balanço Patrimonial;

● Emissão de notas fiscais;

● Declaração do Imposto de Renda;

● Pagamento de impostos;

● Escrituração Contábil Digital (SPED Contábil);

● Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Caso o empresário não se mantenha atento, corre o risco de se esquecer de garantir que a sua empresa esteja em dia com as suas obrigações. Por isso, deve-se ter uma gestão tributária bastante eficiente.

Conte com uma contabilidade especializada

Como foi possível perceber, as obrigações tributárias são uma responsabilidade de toda e qualquer empresa. Deste modo, é de suma importância se manter em dia com cada uma delas.

Neste momento, ter o apoio de uma contabilidade digital faz toda a diferença! Isso porque, estamos falando de profissionais especializados quando o assunto é lidar com questões tributárias.

Por isso, não pense duas vezes antes de contar com os serviços da RSim Contabilidade e Finanças! Somos uma contabilidade digital que possui a tecnologia como principal aliada na prestação de serviços.

Aproveite para entrar em contato conosco e descubra como a nossa equipe de contadores pode ajudar a sua empresa!

Por fim, não se esqueça de curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar novos conteúdos.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.