Mudança de Regime Tributário: Quando Vale a Pena Migrar do Simples Nacional para o Lucro Real ou Presumido?

RSim Contabilidade e Finanças | Contabilidade em BH | Mudança de Regime Tributário

A “Mudança de Regime Tributário” é uma decisão estratégica que pode ter um grande impacto nos resultados da sua empresa. Migrar do Simples Nacional para o Lucro Real ou Lucro Presumido pode ser vantajoso em situações específicas, como crescimento no faturamento, necessidade de dedução de despesas operacionais ou redução na margem de lucro.

Continue reading

Quanto Custa Abrir uma Empresa?

RSim Contabilidade em BH | Quanto Custa Abrir uma Empresa?

Abrir uma empresa no Brasil é o sonho de muitos empreendedores, mas junto com esse sonho, surgem dúvidas e incertezas, especialmente sobre o custo envolvido no processo. Afinal, quanto custa abrir uma empresa? Essa pergunta envolve mais do que apenas as taxas iniciais de registro. Inclui também a parte burocrática, os custos operacionais e a contratação de serviços essenciais, como os de contabilidade. 

Continue reading

Você não Pode Fugir dos Impostos, Mas Pode Simplificar!

Impostos-RSim-Contabilidade-em-BH

Embora os impostos sejam uma realidade inevitável para qualquer empresa, a boa notícia é que é possível simplificar a gestão tributária com as ferramentas e estratégias certas. Contar com uma Contabilidade eficiente, como a RSim Contabilidade e Finanças, garante que o processo seja mais fluido, eficiente e seguro. Não deixe que a complexidade do sistema tributário atrapalhe o crescimento da sua empresa. Busque simplificação e tranquilidade fiscal com o apoio de profissionais qualificados.

Continue reading

Dicas Sobre Como Definir o Seu Pró-Labore

Dicas Sobre Como Definir o Seu Pró-Labore | Contabilidade em BH

Pró-labore é a remuneração que os sócios de uma empresa recebem pelo trabalho que realizam na organização. Diferente da divisão de lucros, que é referente aos rendimentos que a empresa gera, o pró-labore é um pagamento fixo, mensal, e deve ser contabilizado como uma despesa da empresa. Ele é semelhante ao salário de um funcionário, com a diferença de que se aplica apenas a sócios e administradores da empresa.

O valor do pró-labore deve ser declarado e registrado, e sobre ele incidem impostos como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), assim como acontece com os salários dos empregados.

Continue reading