Em março de 2020, a pandemia do novo Coronavírus chegou ao Brasil. Dentre todas as mudanças proporcionadas na sociedade, temos a adoção do modelo de trabalho home office.

O que antes era visto somente como uma oportunidade, hoje o trabalho remoto já é uma tendência em boa parte das empresas. Afinal de contas, são vários os seus benefícios.

Isso porque, além de economizar tempo e dinheiro, não precisando pegar trânsito ou gastar com combustível e almoço, o home office acaba proporcionando uma maior flexibilidade.

No entanto, não são todos os profissionais que possuem o hábito de trabalhar em casa. O que, em alguns casos, pode acabar gerando algumas dificuldades em se manter produtivo.

O contexto de mudança na rotina de trabalho vale para profissionais contábeis, de TI, marketing, dentre outras áreas. Logo, que tal descobrir como ser produtivo no home office?

Se você sente essa mesma dificuldade, não se preocupe! Afinal, separamos algumas dicas e estratégias que poderão te ajudar a ser produtivo, mesmo no trabalho remoto. Confira conosco!

Como ser produtivo no home office?

É bem provável que você conheça alguém que, atualmente, trabalha por meio da modalidade do home office. Isso porque, o formato vem crescendo consideravelmente no mundo todo.

Sem sombra de dúvidas, trabalhar em casa é uma oportunidade bem vista por milhares de pessoas. O que vale tanto para funcionários de uma empresa, como também para empreendedores.

Contudo, é comum encontrar alguns profissionais que relatam as dificuldades para se adaptar ao novo modelo de trabalho e, desta maneira, ser produtivo no home office.

Deseja entender como ter uma boa rotina de trabalho no home office? Continue a leitura deste conteúdo e confira algumas dicas incríveis que podem mudar o seu dia a dia:

1. Faça um planejamento das suas tarefas

Uma boa forma de se organizar para cumprir todas as demandas de trabalho é se planejando. Com isso, separe uma hora do dia para listar todas as tarefas que precisam ser entregues.

Este controle será útil, uma vez que agora você sabe o que precisa ser entregue ao final de um dia, além de visualizar quais são as demandas que podem ficar para o dia seguinte.

Sendo assim, é muito importante que você liste as suas demandas por ordem de prioridade. Logo, você não correrá mais o risco de atrasar uma entrega ou ter que fazer hora extra de forma constante.

2. Defina uma rotina de trabalho

Uma dificuldade em comum no home office diz respeito à rotina de trabalho. Se antes era necessário acordar em um determinado horário, fazer um percurso até o local de trabalho, agora não é mais.

A falta de uma rotina bem estabelecida pode fazer com que alguns profissionais não cumpram com as suas demandas no home office.

Deste modo, defina um horário para começar o seu trabalho e também para finalizar o seu dia. Aqui, é muito importante respeitar o que foi estabelecido, a fim de educar a sua mente.

3. Tome cuidado com as distrações

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores bloqueios por trás do home office são as distrações. Preparar um lanche, ver TV ou até mesmo tirar cochilos podem minar a produtividade de um profissional.

Deste modo, é de suma importância ter uma estação de trabalho que o mantenha longe de distrações.

Aqui, deixe o seu celular longe, uma vez que ele é um dos principais motivos de distrações. Uma boa alternativa é silenciar as notificações e ter um momento específico do dia para utilizá-lo.

4. Busque fazer algumas pausas

Um relato comum entre profissionais e empreendedores que migraram para o home office é a carga de trabalho excessiva. Deste modo, não deixe de fazer e de valorizar as suas pausas.

Não é saudável trabalhar por longos períodos sem ao menos fazer uma pausa para descansar ou fazer uma outra atividade.

É muito importante definir um horário para almoçar e, neste momento, se afastar do trabalho. Além disso, não deixe de estabelecer momentos de pausas ao longo do dia.

5. Busque ajuda especializada

Se você é um empreendedor e está no home office, não centralize todas as atividades da sua empresa em você. Isso vale tanto para pequenos negócios, quanto para empresas maiores.

Deste modo, já pensou em contar com uma contabilidade digital? Seja para manter a sua empresa em dia com impostos ou com a parte burocrática, contar com a ajuda especializada pode te ajudar a ser mais produtivo.

Neste momento, conte com a RSIM! Somos uma contabilidade digital especializada e assessoramos o controle e crescimento da sua empresa de forma sustentável!

Caso queira saber mais sobre os nossos serviços e como nós podemos te ajudar, fale com um especialista! Entre em contato conosco e descubra como investir no crescimento da sua empresa!

Imagem: Freepik

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.